terça-feira, 13 de junho de 2017

O BARALHO CIGANO (PETIT LENORMAND) E A RELAÇÃO COM A SAÚDE

As cartas também podem dizer muito sobre a saúde do consulente, não mostrando porém os tipos e nomes de doenças mas apenas se está boa ou não, se há gravidade ou não. Isso se torna importante para quem está passando por algum problema nessa área ou tem dúvidas a respeito, para que assim se possa procurar um médico dependendo da gravidade. Há cartomantes (e também tarólogos) que dão nomes de doenças ou mesmo nomes de órgãos que podem estar afetados relacionando assim com cada carta. Isso é uma irresponsabilidade, pois além das cartas, sejam elas quais forem,  não fornecerem nenhuma informação a respeito, é de responsabilidade do médico apenas fazer diagnósticos e não dos oraculistas. Cabe a nós apenas dizer se a saúde do consulente  está comprometida ou não e de dar conselhos conforme as cartas, nada mais. 

Segue abaixo o nome de cada carta do baralho cigano (Petit Lenormand) e resumidamente a relação de cada uma com a saúde, lembrando que só a experiência oracular do consultor(a) e a relatividade de cada situação e disposição das cartas dentre outros  fatores é que poderá  revelar com mais precisão se há ou não problemas, sem porém dar nomes de órgãos ou diagnóstico de doenças:
(Os conselhos estão relacionados principalmente com os naipes de cada carta). As cartas foram interpretadas de acordo com experiências.

O MENSAGEIRO (NOVE DE COPAS) - Geralmente boa sáude e novidades como uma possível gravidez ou mesmo recuperação de alguma doença. Notícias boas a respeito. Cuide bem do seu emocional!



O TREVO (SEIS DE OUROS) - Pequenos contratempos na saúde, mas superáveis. Alegrias passageiras. Doação de sangue ou mesmo de algum órgão está favorecida caso sinta em doar. Só não faça nada por pressão alheia!

O NAVIO (DEZ DE ESPADAS) - Mudanças na saúde que dependendo das cartas ao redor, do método escolhido e de outros fatores, podem ser vistas como boas ou não, mas também não muito duradouras. Termine definitivamente com aquilo que você sabe que pode estar te prejudicando.


A CASA (REI DE COPAS) - Saúde estável e principalmente emocional. Se não estiver tão boa, terá apoio familiar e dedicação e por essa razão  tenderá à estabilidade. Não tenha vergonha de pedir auxílio, principalmente de ordem emocional.

  A ÁRVORE (SETE DE COPAS) - Carta que pode representar a própria saúde dependendo do consultor(a) e que isolada ou em conjunto, também representa  estabilidade na saúde. Também, boa época para começar a cuidar mais da saúde ou mesmo de colher resultados satisfatórios após resguardos. Saúde segura e protegida. Evite excessos!

  AS NUVENS (REI DE PAUS) - Pequenos contratempos mas sem nenhuma gravidade e também passageiros. Algo oculto que só precisa desvendar, como por exemplo, através de exames. Use mais sua criatividade  e sua energia!

  A SERPENTE (RAINHA DE PAUS) - Contratempos. Mudanças, podendo levar a alguma perda mas que se for prudente poderá se restabelecer. Riscos; cautela. Procure seu médico para um check-up. Apesar de tudo, terá energia para superar qualquer dificuldade, não se preocupe. Seja honesto(a) consigo mesmo(a) e com os demais.

  O CAIXÃO (NOVE DE OUROS) - Dificilmente está relacionado com morte, mas algo que termina definitivamente através de mudanças radicais de atitudes em relação à saúde. Não se preocupe, pois sempre é para o próprio bem do consulente. Dependendo de cada caso pode ser um término de um tratamento ou mesmo uma cirurgia para uma renovação. Procure seu médico de confiança.

  O RAMALHETE (RAINHA DE ESPADAS) - Surpresas agradáveis após preocupações. Ótima saúde. Aproveite a vida da melhor forma possível mas não deixe a razão de lado. Trabalhe suas mágoas do passado se houver e tenha autocontrole emocional para que sua saúde se conserve por mais tempo!


A FOICE (VALETE DE OUROS) - Algo que precisa ser eliminado e trabalhado a fim de preservar sua saúde, que tanto pode ser um processo cirúrgico necessário ou um vício que precisa ser deixado o mais rápido possível a fim de ter a saúde física restaurada. Estude e pesquise mais sobre o assunto.

  O CHICOTE (VALETE DE PAUS) - Saúde energética baixa. Conflitos que tanto podem ser internos quanto externos. Preste mais atenção com quem  lida. Saúde com déficit devido à más energias, principalmente de ordem espiritual. Afaste-se temporariamente de certos tipos de ambiente, de coisas que te atrapalham e  até de certas pessoas. Use sua criatividade e poder  interior a fim de superar. Abençoe as pessoas em geral e siga em frente.

  OS PÁSSAROS (SETE DE OUROS) - Problemas de saúde passageiros ou bem-estar que termina logo trazendo insatisfações. Paciência nessas horas. Não crie muitas expectativas de longo prazo. Una-se a alguém mas sem no entanto prender-se a ele (a). Não dependa fisicamente de alguém em especial.

  AS CRIANÇAS (VALETE DE ESPADAS) - Início de algum tratamento ou mesmo uma recuperação. Uma nova vida. Renovação. Nenhuma gravidade, apenas algo que ignora no momento. Procure desvendar o que está oculto procurando um médico para melhor diagnóstico. Necessidade de futuras  pesquisas. Também pode indicar gravidez.

  A RAPOSA (NOVE DE PAUS) - Cautela. Alguns obstáculos na saúde que precisam ser removidos através de sua inteligência e astúcia. Querer se esconder por muito tempo não é a solução. Não dê ouvidos a terceiros. Procure um médico de confiança e com mais experiência no assunto com relação ao seu problema. Confime o diagnóstico.

  O URSO (DEZ DE PAUS) - Cuidado com sua agressividade. Falsas aparências na sua saúde que tanto podem ser boas ou não. No entanto obterá força o suficiente para superar algum engano. Cuidado também com a opressão de ordem energética e com os excessos em geral: alimentação, trabalho, obrigações, estudos, etc. Evite sobrecargas.


 A ESTRELA (SEIS DE COPAS) - Saúde protegida e tranquila. Se estiver doente, tenderá à recuperação rápida. Recorde-se de boas coisas e agradeça ao Universo pelo que você já possui. Grande brilho interior e espiritualidade em alta. 


A CEGONHA (RAINHA DE COPAS) - Possível gravidez desejada ou mudanças na saúde. Tenha autocontrole emocional se a mudança não for tão boa pois não será de nenhuma gravidade. Boas notícias podem surpreender. Grandes possibilidades de cura se estiver doente.



O CÃO (DEZ DE COPAS) - Fidelidade e sinceridade por parte de seu médico, não se preocupe. Saúde normalmente boa. Grande apoio de amigos e familiares queridos se estiver doente com provável recuperação. Satisfação emocional. Cuide das coisas do seu coração, unindo-se às pessoas certas. Tenha foco no seu tratamento ou na sua saúde. Não desista!


O CASTELO (SEIS DE ESPADAS) - Isolamento, medos causados pela mente. Procure meditar mais e analisar com cuidado o que está acontecendo com você mesmo(a). Saúde neutra (nem ótima nem grave), protegida,  mas um tanto frágil necessitando de cuidados especiais para se restaurar. Descanse sua mente de pensamentos que só atrapalham.

O JARDIM (OITO DE ESPADAS) -  Colheita do que se plantou. Sua saúde dependerá daquilo que se fez até o presente momento. Mas não se assuste, se estiver passando por dificuldades, terá chances de se cuidar e poder colher os resultados benéficos em breve. Cuide da sua saúde como se cuidasse do seu próprio jardim. Recomece se precisar e sem medos ou inseguranças desnecessários.

  A MONTANHA (OITO DE PAUS) - Obstáculos e conflitos, porém superáveis. Terá a chance de se sobressair se evitar o orgulho. Proteção divina. Mudanças de ordem energética que tanto podem ser boas ou não, mas que de certa forma não lhe trará consequências nocivas. Servirá para algum propósito.



O(S) CAMINHO(S) (RAINHA DE OUROS) - Esta carta pode tanto mostrar um caminho quanto dois, dependendo do autor da carta. Se for apenas um, só resta uma alternativa que será benéfica de qualquer maneira. Se for dois, você terá livre escolha em um deles, pois mostrará duas alternativas ou mais. De qualquer forma, o caminho escolhido deverá ser trilhado e não poderá voltar mais atrás. Use de prudência e sabedoria ao decidir-se. Preserve o que você já possui e terá chances de ser bem sucedido(a).

  O(S) RATO(S) (SETE DE PAUS) - Independente de ser um ou mais ratos na carta, indica principalmente desgastes físicos. Conflitos energéticos, porém superáveis. Cuidado com o estresse. Deixe palpites alheios de lado e procure se cuidar mais. Afaste temporariamente de tudo que o(a) faz se sentir esgotado(a). Faça como os ratinhos: procure se esconder de certos tipos de pessoas quando se fizer necessário a fim de se proteger e use de sua inteligência para evitar armadilhas e tentar resolver seus problemas.

  O CORAÇÃO (VALETE DE COPAS) - Cuidado extra com suas emoções. A saúde de ordem emocional poderá estar mais comprometida que a física. Não se estresse por quem quer que seja, especialmente se for com familiares (pais, filhos, por exemplo) ou mesmo com seu(sua) parceiro(a) ou futuro pretendente. Lembre-se que o emocional pode influenciar a saúde física. Cuidado também com os excessos nessa área.

  AS ALIANÇAS (ÁS DE PAUS) -  Problemas de saúde solucionados através de acordos e uniões principalmente com pessoas influentes como médicos, familiares, companheiro(a) dentre outras. Saúde ótima de origem energética. Procure ajuda sem esperar pelos outros. Evite a auto medicação ou de alguma forma querer a auto cura nesse caso. Sucesso na saúde através de união e cooperação.



OS LIVROS (DEZ DE OUROS) - Algo estará oculto se o livro estiver fechado. Neste caso, procure um médico experiente e pesquise mais sobre o assunto. Obtenha conhecimento a respeito. Se estiver aberto procure a verdade dos fatos. Nada grave em ambos os casos; só será preciso maior empenho vindo da sua parte. Analise com seu médico as situações. Não oculte nada para o seu médico.Tudo tende a realização benéfica.

  A CARTA (SETE DE ESPADAS)- Receberá notícia de alguma forma, mas algumas de forma inesperada, mas nada alarmante. Poderá haver alguma preocupação, porém não queira escapar nem fugir de suas ideias ou de ideias alheias que possam te ajudar. Algo poderá estar relacionado com sua saúde ou mesmo  de terceiros que poderá lhe influenciar. Não se auto sabote. Racionalize!


O HOMEM (ÁS DE COPAS) - Para a mulher, ajuda médica ou de pessoas do sexo masculino influentes. Ou mesmo notícias agradáveis com relação à saúde. Cautela para não se aborrecer com o sexo masculino. Dê iniciativas, sem esperar muito pelos outros, principalmente  na parte emocional. Para o homem, boa saúde, mas não deixe de se cuidar, principalmente na parte emocional. 

  A MULHER (ÁS DE ESPADAS) - Para a mulher, boa saúde, mas cuide mais do seu mental. Se esforce mais para manter sua saúde em dia. Para o homem, também boa saúde, mas tome mais iniciativas sem esperar que a saúde permaneça boa por si só. Pode obter ajuda de uma figura feminina. Cuidado para não se estressar com mulheres em geral.

  OS LÍRIOS (REI DE ESPADAS) - Paz e harmonia. Tranquilidade. Use de seu raciocínio sempre quando for tomar qualquer atitude. Saúde em ordem. Período de muita serenidade. Aproveite bem esses momentos. Tudo tende ao equilíbrio se estiver doente e à boa recuperação. Use sua força mental.

  O SOL (ÁS DE OUROS) - Esclarecimento de algo que estava obscuro trazendo alívio, muita paz e alegrias. Se estiver doente, vai poder entender e compreender o que está acontecendo e tudo tende à recuperação duradoura. Harmonia e realização.



A LUA (OITO DE COPAS) - Terá que deixar para uma outra ocasião especial até que a crise passe. Não se preocupe. Depois, você só precisará vencer seus medos e inseguranças pois tudo tenderá à harmonia. Vença também suas ilusões. Vai precisar de um  certo esforço, além de um pouco de coragem para se conseguir o que se quer, principalmente com relação à sua saúde, nada irá mudar se não fizer nada a respeito, mas você obterá essa força e conseguirá vantagens. Procure a verdade dos fatos e não se assuste com os fantasmas emocionais.

  A CHAVE (OITO DE OUROS) - Normalmente saúde boa mas com algum probleminha oculto, porém a solução virá sempre através de seus esforços. Terá que achar a chave certa para a porta certa a fim de abrí-la. Depois de aberta será preciso que entre e faça o que tem que ser feito a fim de obter a recuperação completa da sua saúde. Pode ser que tenha aberto a porta errada pensando ser a benéfica. Não se preocupe, assim como as chaves servem para abrir portas elas também servem para fechar as erradas.

  OS PEIXES (REI DE OUROS) - Saúde boa e relacionada com a parte financeira. Normalmente se não estiver boa tem a ver com gastos mas com certeza, sempre  necessários e para o próprio bem da pessoa, pois o dinheiro servirá como troca. Gastos vantajosos e que não irá fazer falta. Gastos Recompensadores.


A ÂNCORA (NOVE DE ESPADAS) - Saúde estável e segura, mas medos e preocupações da mente podem atrapalhar um pouco. É necessário compreender que às vezes se faz necessário uma certa estagnação temporária a fim de obter a recuperação no caso de um pequeno problema de saúde sem gravidade. Não se prenda porém aos seus familiares para se obter essa segurança, pois ela terá que partir só de você. Aja quando tiver que agir. Não prolongue essa estagnação.

  A CRUZ (SEIS DE PAUS) - Saúde totalmente recuperada depois de ter passado por vários temores e conflitos. Triunfo merecido. Lutas que compensaram. Desfrute agora de sua saúde  plena junto aos seus entes queridos. Tempo de glórias!

  Atenção: alguns nomes de cartas variam conforme o autor, como por exemplo, "Os Pássaros" que em algumas cartas recebem o nome de "As Corujas" e podem ter alguma diferença de interpretação só para citar um exemplo, mas isso não se mostra relevante. Usei no entanto as mais comuns. Algumas cartas utilizadas aqui não são de um mesmo baralho, mas servem como base.
























Sem comentários:

Enviar um comentário







Código de Ética do Tarot: Eu adoto!