terça-feira, 18 de julho de 2017

VELAS DOS ANJOS: A COR ESCOLHIDA REVELA SOBRE SUA REAL SITUAÇÃO

Muita gente sabe que para entrar em contato com os anjos, não se faz necessário acender velas, bastando elevar nosso pensamento com fé para poder alcançá-los, mas ainda há quem goste de acender  velas para eles, como forma ritualística. 

Existem 7 cores comuns de velas para os anjos como a vermelha, a amarela, a rosa, a azul, a violeta, a verde e a branca, algumas também com cheiros agradáveis e os formatos, tamanhos, assim como as tonalidades das cores podem variar muito.  Mas é só uma questão de gosto.



Cada cor de vela revela os tipos de pedidos e necessidades podendo variar conforme as crenças de cada um, mas normalmente seguem algumas regrinhas básicas. Então vamos supor que você sem ter nenhum conhecimento sobre as cores das velas e seus significados, escolha a que mais te chama a atenção naquele momento, que pode ser por exemplo uma vela azul e pretenda acendê-la para seu anjo da guarda para fazer um pedido de saúde por exemplo, pode muitas vezes seu subconsciente ter escolhido essa cor justamente porque no fundo sua verdadeira necessidade e/ou desejo seja justamente para que seu trabalho ou negócio flua melhor e com isso sua saúde esteja sendo influenciada por isso.  Então atente bem para com sua verdadeira necessidade ou mesmo desejo. Será mesmo que você quer ou necessita de determinado pedido? Toda vez que pensar em fazer seu pedido e você já conhecer os significados de cada cor das velas, procure fechar os olhos, meditar bem e deixar que seu subconsciente defina sua real necessidade ou mesmo seu verdadeiro desejo com a vela que escolheu.Vejamos agora o significado básico de cada uma delas:

Cor branca: Simboliza paz, equilíbrio e harmonia e serve para praticamente todas as finalidades por ser uma cor neutra. Se escolheu ou saiu esta cor, no momento você pode estar em busca de paz e tranquilidade ou deseja agradecer por algo que tenha realizado. E que também todas as áreas da sua vida precisam de mais atenção sem no entanto ser de gravidade maior. Proteção angelical.

Cor azul claro ou mais forte: Simboliza também paz e harmonia, mas também prosperidade no trabalho e nos negócios em geral. Se escolheu ou saiu esta cor, neste momento você deve estar preocupada com seu trabalho ou mesmo com suas finanças. Também pode querer muito um trabalho ou melhorar de posição. Sua saúde também pode estar um pouco comprometida justamente por causa disso.

Cor amarela, laranja ou dourada: Simboliza a inteligência e bom uso do raciocínio. Prosperidade, principalmente nos estudos e aprendizado em geral. Se escolheu ou saiu esta cor, neste momento você pode estar precisando aprender alguma coisa nova ou mesmo desejando se aperfeiçoar num determinado aprendizado importante para você. Está precisando de renovação.

Cor rosa clara ou mais forte: Simboliza o amor (relacionamento), a família  e as amizades. Se escolheu ou saiu esta cor, neste momento você pode estar desejando um novo relacionamento ou mesmo uma renovação e harmonia com a pessoa que está com você. Caso nunca teve relacionamento, pode estar procurando uma pessoa ou aquela que você desejaria que te correspondesse. Também pode indicar carência de amizade ou desejo de reencontrar um velho amigo. Algum problema também relacionado com um membro de sua família.

Cor verde claro ou mais forte: Simboliza normalmente à saúde em todos os aspectos, principalmente de ordem física. Também para prosperidade nos negócios e abundância. Se escolheu ou saiu esta cor, neste momento você pode estar inseguro com sua saúde e/ou prosperidade e precisa urgentemente de ajuda nessa parte.

Cor violeta: Simboliza a espiritualidade, a intuição de cada um; à mudanças e à transmutação. Se escolheu ou saiu esta cor, neste momento você está necessitando entrar dentro de si mesmo e acreditar mais na sua intuição e dar ouvidos à voz dela. Ou ter de enfrentar mudanças em geral.

Cor vermelha ou vinho: Simboliza coragem e ânimo para lutar por aquilo que se deseja ou que se tenha necessidade. Se escolheu ou saiu esta cor, neste momento você pode estar precisando de coragem para enfrentar uma certa adversidade ou mesmo ter forças e energias para lutar numa causa nobre ou de grande importância para você.

Obs.: Normalmente as velas escuras como a preta por exemplo, são usadas em religiões africanas como a umbanda ou o candomblé e são utilizadas para quem deseja entrar em contato com guias espirituais e têm sua utilidade. Para uso comum é raro, mas se esta cor lhe chamou muito a atenção pode ser um sinal de que suas energias espirituais estão carregadas. Necessita urgente de equilíbrio energético/espiritual.




A seguir, um pequeno ritual com as velas:

Escreva a lápis num papel branco liso sem pauta o nome do seu anjo ou mesmo do anjo que você queira fazer o seu pedido; embaixo, escreva o seu nome completo conforme sua certidão de nascimento válida e por último, embaixo uma frase do salmo desse anjo ou mesmo um outro que você preferir. Coloque esse papel embaixo da vela que deve estar num recipiente próprio (pires, castiçal, etc conforme formato da mesma). Cuide para que não fique perto de onde passe vento e fique num lugar seguro e que não incomode ninguém. Acenda e deixe-a até queimar, enquanto faz uma prece. Jogue os restos da vela no lixo ou jardim/vaso de plantas, o recipiente já lavado e seco no seu devido lugar e o papel, debaixo do seu colchão durante o dia. À noite, coloque debaixo do seu travesseiro até conseguir o seu pedido. Em seguida, agradeça (podendo acender uma vela branca de agradecimento); dobre bem o papel e enterre num vaso ou jardim que pode ser o da sua casa ou de uma praça que você frequente. É bom lembrar que não existem regras  para tais práticas, podendo variar conforme as crenças de cada um. Há sim, sempre uma determinada ordem que precede  etapas, até que se finalize.


Sugestão de oração ou prece:
"Anjo meu (ou nome do anjo), agradeço por esta oportunidade de comunicação contigo. Estou ao seu dispor e se meu desejo for realmente aquilo que necessito ou mereço, permita-me que eu possua a paciência necessária e mérito para poder alcançá-lo. Porém se o meu desejo for apenas uma ilusão, me dê condições e forças para  aceitar e poder me adaptar naquilo que realmente necessito. Amém" 
Obs. : Se você já tiver a sua oração ou prece preferida, use-a normalmente.

 
Atenção: Nenhum ritual, magia, simpatia, oração, prece, etc devem ser considerados infalíveis, podendo seu pedido não ser atendido por essas razões:

* Querer impor seu desejo a qualquer custo como se o Universo tivesse obrigação de atendê-lo prontamente.
* Não ter fé suficiente e fazer o pedido automaticamente;
* O seu desejo não ser benéfico para você mesmo ou prejudicar terceiros;
* Não ser o tempo certo de acontecer; Há muitas situações que precisamos esperar;
* Ficar dependente de magias, rituais, preces, etc e não fazer nenhum esforço além disso; A vida às vezes nos concede, mas na grande maioria das vezes precisamos enfrentar desafios;
* Não possuir méritos para receber. Quem pensa em si mesmo 24 horas por dia achando que não depende de ninguém ou que acha que todo mundo tem que  ajudar sem que se faça sua parte, dentre várias ações negativas que se fez no passado mesmo inconscientemente.
* Seu desejo ser apenas um capricho e querer mostrar para os outros que você consegue;
* Não ser seu verdadeiro desejo ou necessidade. Ou seja, se você não precisa de verdade ou for apenas uma ilusão (algo passageiro)  seu pedido pode ser negado.


Mas fique tranquilo, tudo na vida é  tentativa. Se der certo, ótimo, se não deu, tente novamente mais tarde ou aprenda a aceitar as  coisas como elas são, tentando uma outra coisa. Mas lembre-se: Tudo na vida é troca; quando a gente recebe algo que ainda não tenha retribuído de alguma forma, cedo ou mais tarde teremos que retribuir! Na vida nada é de graça. Quem acha que tirou vantagem de algo ou de alguém está redondamente enganado. Tudo tem seu preço e a balança é justa.  No mais, agradeça sempre o que já usufrui, o que já usufruiu e o que certamente usufruirá, mesmo que seu objeto do desejo seja bem diferente do que esperava, mas que certamente, necessitava.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

MENSAGENS MAIS LIDAS